conteúdo

Dica quente • O que é melhor na hora da festa, banda ou DJ?


Se você é amante de música como nós, acreditamos que independente do lugar ou da ocasião, a música esteja sempre presente na sua vida; seja no rádio indo para o trabalho, no Spotify enquanto cozinha, na balada pra dançar com as amigas ou no show da sua banda preferida. A música nos move e nos emociona!



Então, é claro que não poderia faltar música na sua festa de casamento. Mas como escolher entre banda ou DJ? Aqui vão algumas dicas nossas de algumas perguntas para se fazer, que vão ajudar no seu processo de planejamento.


Que estilos de música mais gostamos? Rock, pop, sertanejo, eletrônico, funk etc?

Caso vocês sejam muito fãs de eletrônico e funk, vale a pena escolher um DJ ao invés da banda. Isso porque uma banda dificilmente consegue imitar a sonoridade desses estilos musicais. O DJ tem a liberdade de escolher diversas músicas desses estilos e tocar um repertório extenso. Já se você gosta de uma onda mais pop/rock, com pitadas de outros estilos (como axé, forró, sertanejo etc), recomendamos que escolha uma banda. A performance fica mais viva e a sonoridade super similar com o que você conhece. Por fim, pense nos seus convidados. Costumamos dizer que, apesar do casamento ser dos noivos, a festa é a parte menos “pessoal” do casal, pois o que mais importa nesse momento é o público estar curtindo, cantando, pulando e dançando. Considere que, além dos seus amigos e colegas de trabalho, seus tios, primos e avós também estarão lá. Então, independente de escolher banda ou DJ, o repertório precisa ser diversificado.


Qual a verba que tenho destinada para a festa?

Caso sua verba seja super curta, recomendamos seguir com um DJ. Isso porque geralmente é uma única pessoa e a estrutura de som necessária é mais enxuta. No caso da banda, existem vários integrantes no palco (músicos) e no backstage (técnico de som, luz, roadie) que são necessários pra fazer um show incrível. Além disso, a estrutura de som precisa mais robusta e, por isso, o custo fica maior.


Qual o benefício de se contratar uma banda, então?

Não sei se você já percebeu, mas sempre que estiver rolando música ao vivo em algum lugar, as pessoas se soltam mais, interagem entre si, dançam empolgadas e ficam por mais tempo no lugar (seja ele um bar, pub, balada ou festa). Isso porque o trabalho da banda é não só tocar, mas também envolver o público. Uma pista sempre cheia com pessoas cantando e dançando é a definição de uma festa com banda.



Qual a nossa recomendação para a sua festa?

Avalie o tamanho da verba que pode destinar a esse momento, mas lembre que a festa é uma das parte mais longas do casamento, e, no fim, é o momento em que as pessoas mais se soltam para curtir. Avaliando tudo isso, nossa recomendação final é um misto de DJ e banda. Festa boa é aquela dinâmica, que não fica sempre na mesma coisa, traz diversidade de repertório e mantém todo os convidados se divertindo na pista até o final da festa.


#blogCQ #dicaquente #bandaoudj #festadecasamento