dúvidas frequentes

Quais serviços a banda Chocolate Quente presta?

Além de assessoria musical para o evento, oferecemos 3 diferentes experiências musicais para seu casamento ou evento corporativo: Trilha, Clima e Show. Cada um apresenta uma linguagem própria, repertório, duração e formação. Todas esses shows podem ser virtuais ou presenciais. Para saber mais sobre cada experiência musical, acesse a página Música do site.

 

Como funciona o processo de assessoria musical?

Todos os nossos serviços começam com um entendimento do perfil do cliente e do tipo de evento que está promovendo (casamento, corporativo, social, virtual). Neste processo, auxiliamos desde a construção do cronograma da festa, repertórios, equipamentos de som e luz e formações instrumentais. Usamos a nossa experiência para ajudar os clientes em todo o processo, desde o planejamento até a execução do evento. Conte conosco!

É possível conhecer o trabalho de vocês pessoalmente?

Sim! Nós temos uma agenda de shows abertos ao público, que você pode encontrar na Home do nosso site e confirmar presença por ali mesmo. Além disso, costumamos organizar pocket shows para clientes periodicamente. Durante a quarentena, essa agenda tem sido mais limitada à eventos virtuais, mas fique à vontade para nos consultar sobre os próximos e teremos o prazer de recebê-los! :)

 

Para cerimônia, existe a possibilidade de uma formação personalizada da banda?

Sim! A banda dos sonhos para o seu casamento precisa ser construída junto com vc! Sugerimos algumas formações possíveis no envio da proposta caso os noivos não tenham sugerido nenhuma. No entanto, é possível mudar, adicionar ou retirar instrumentos e vozes de acordo com a preferência dos noivos.

 
Como funciona a escolha das músicas da cerimônia?

O repertório da cerimônia é construído junto com os noivos, de maneira única e personalizada, para que este momento seja o mais especial e memorável possível. Chamamos esta experiência musical de Trilha. A banda pode ajudar no processo, sugerindo músicas para casar e versões diferentes para o estilo do casal e para a formação instrumental contratada. 

 
Como funciona a construção do repertório da recepção ou coquetel?

O repertório deste momento (que nós chamamos de Clima) é construído pela banda, contendo blocos de estilos que passam pelo jazz, bossa nova, soul, mpb, pop, etc. Essa elaboração leva em conta se o evento é corporativo, social ou um casamento, e qual é o clima que o cliente gostaria de proporcionar nesse momento (refinado, intimista, descontraído, etc). O cliente pode pontuar alguma restrição ou sugestão específica, e juntos avaliaremos como ajustar.

Como funciona o repertório do show da pista ou festa?

Chamamos este momento de Show, e o repertório é construído em blocos de diversos estilos ao modelo pout-pourri, ou seja, fazendo uma escolha dos melhores trechos de cada música e construindo um grande medley, que dá mais fluidez e diversidade para o show. O cliente pode pontuar alguma restrição ou sugestão especifica, que será considerada pela banda.

 
Como e quando acontece o fechamento dos repertórios?

Para eventos corporativos ou sociais virtuais, o repertório precisa ser alinhado com até 1 semana de antecedência. Já para casamentos, o fechamento do repertório acontece com até 2 meses de antecedência ao dia do evento, para que a banda possa estudar o repertório e garantir excelência na execução das músicas no dia tão esperado. Adoramos bater papo e fazer com que este momento seja um hora gostosa de relembrar, trocar histórias e ideias, então sugerimos fazer uma reunião presencial para essa etapa. Caso não seja possível, também podemos fazer via Zoom, Facetime, Whatsapp, etc. Conte conosco! :)

ficou com alguma dúvida?

Nós adoramos conversar! Então, se ficou alguma dúvida depois de tudo que leu no nosso site, não se preocupe. É só mandar uma mensagem pra gente pelo formulário abaixo, que entraremos em contato em breve!