conteúdo

Dica quente • Como escolher a banda do seu casamento?

Planejar um casamento é uma tarefa deliciosa mas também muito difícil! São tantas coisas para pesquisar, diversos tipos de fornecedores, detalhes que nunca imaginamos... e tudo isso ainda precisa caber dentro da verba do casal. Ufa! É muita coisa mesmo!


Por isso, queremos te ajudar nesse processo de escolha de uma banda. O que eu preciso avaliar? Como saber se é boa?



O primeiro ponto é vocês, como um casal, definirem quais serão as prioridades e gostos em termos musicais. Vão querer música ao vivo para a cerimônia, recepção e festa? Ou só para a cerimônia? Isso já é um bom começo para saber como procurar, porque se quiser todos os serviços, recomendamos procurar bandas que oferecem os 3 serviços para facilitar o processo e conseguir uma melhor negociação com um único fornecedor. Se a cerimônia for a prioridade número 1, vale pensar se está buscando uma orquestra, um coral ou uma formação mais moderna, com voz e poucos instrumentos, porque atualmente existe ótimas ofertas para todas as opções!


Outra questão que influencia na escolha da banda é o estilo do casamento e a preferência musical do casal. Por exemplo: o casamento será no campo e terá um clima mais descontraído, despojado, com comidinhas volantes, lounges para os convidados... Nesse caso, seria interessante procurar uma banda que consiga oferecer um repertório que combine com esse estilo, com uma variedade de músicas brasileiras, pops mais sofisticados, etc. Além disso, vale conferir o trabalho da banda e o estilo de show, para entender se tocam de tudo, ou se focam em algum estilo específico.


Por fim, achamos importantíssimo o casal ir em algum show da banda que gostou e sentir a energia do trabalho ao vivo! Vídeos, redes sociais e sites são ótimos para ter uma ideia inicial, mas nada substitui o calor de um show ao vivo. Então, procure ver se a banda tem alguma agenda de shows ou vitrines que possa ir.



A banda Chocolate Quente oferece os 3 serviços, que carinhosamente apelidamos de: Trilha, Clima e Show. Para conhecer um pouco mais sobre nós, entre em contato! Adoramos uma boa conversa e ajuda-lo nesse processo :)


#dicaCQ #dicaquente #bandadecasamento #bandaparacasamento