top of page

conteúdo

Horários do Casamento • Como fica a música em cada um?

O horário do casamento é algo muito particular, que faz super sentido com o estilo do casal e que tipo de clima querem dar pra sua celebração.


Em casamentos diurnos, geralmente o clima é mais informal e leve. Pode ser uma celebração mais intimista, com a família e os amigos mais próximos. Se vc optar por casar ao nascer do sol, acreditamos que uma música minimalista e leve combine muito com o momento! Que pode inclusive acontecer durante um brunch que irá servir aos seus convidados. Formatos acústicos como voz e violão ou voz, violão e ukulele, ficam lindos! Se o casamento acontecer perto do horário do almoço, além de ter música na cerimônia, um show aconchegante e leve durante o almoço também pode ser uma ótima pedida! Formações com voz, teclado, baixo e cajon ou voz, violão e cajon dão um tom mais animado e descontraído para o almoço.



Já para casamentos na parte da tarde, geralmente a cerimônia acontece no pôr do sol, quando a natureza já traz poesia pra esse momento tão lindo. A música aqui é fundamental, podendo dar um tom romântico e leve para a cerimônia, com formações diversas (duo, trio, quarteto, quinteto) - o céu é o limite! Daí segue o momento do coquetel/jantar e festa, para os mais animados! A música permeia cada um desses momentos, com shows e propostas diferentes. No coquetel, algo mais intimista e refinado, e na festa, aquele show animadíssimo pra esquentar a pista! Na Chocolate Quente temos todos esses formatos, porque amamos todos esses momentos <3



Para quem optar por casar à noite, o clima pode ser ainda mais glamouroso e elegante, com cenários que valorizem as estrelas, velas e fios de luz. Para compor esse charme, formações mais refinadas com flauta e saxofone ficam perfeitas, tanto na cerimônia quanto no coquetel. Nem preciso dizer que, nesse caso, o show de festa tem que ser o ápice da noite, né? Pra isso, conte com formações estendidas além do quinteto padrão (voz, teclado, guitarra, baixo e bateria), com naipe de metais (sax, trompete e trombone), por exemplo. Ao estilo de bandas como a do Tim Maia, Bruno Mars e Amy Winehouse, essa formação garante ainda mais intensidade para o show!


E vc, está planejando casar em qual momento?

bottom of page