top of page

conteúdo

Recepção, coquetel, jantar.. Como funciona no casamento?

Olha, quando falamos de casamento, a primeira regra é que não tem regra, né?

Cada casal faz do seu jeito, da maneira que faz mais sentido pra cada um.


Porém, recebemos muitas dúvidas sobre o que fazer entre a cerimônia e a festa, aquele momento em que os convidados saem do espaço da cerimônia (seja uma igreja ou a área externa de uma fazenda, por exemplo) e se encaminham para o espaço do jantar. Várias dúvidas pairam no ar: faz mais sentido colocar banda ou DJ nessa hora? Se for ter show, qual seria o melhor horário pra começar e terminar? Qual seria o repertório mais adequado?


Como não existem regras fixas, vamos falar aqui algumas coisas que não mudam quase nunca. Uma delas é que geralmente o casal e os padrinhos dedicam pelo menos 50 minutos pós-cerimônia para tirar fotos, retocar maquiagem, jantar, etc. Nesse momento, é importante que os convidados sejam bem recebidos no espaço. Esse "clima" de recepção pode começar com o DJ fazendo um som aconchegante durante esses 50 min, de forma que os convidados se sintam "em casa". Geralmente sugerimos a banda começar com a chegada dos noivos no espaço. Aquele momento especial em que todos recebem as pessoas mais especiais da noite, agora de uma maneira mais informal! Pode rolar uma música especial escolhida pelos noivos para esse momento, pode rolar brinde, pode rolar discurso... não há regras! Mas esse é um bom momento para o show de coquetel começar!


Optando por mesas fixas ou coquetel volante, não há nada melhor do que ser bem recebido em uma festa, né? Então, sugerimos um repertório que mescle um tom aconchegante e intimista, mas também descontraído e leve, de modo que construa um "clima" para os convidados irem se sentido à vontade, chegarem mais perto do palco e, se for rolar festa com pista, já preparar o espírito! Amamos começar com músicas mais refinadas, que conectem com todos os públicos do casamento (familiares, amigos, colegas) - jazz, bossa nova, mpb.




Ao longo do show, gostamos de ir colocando um "balanço" extra no repertório, com músicas pop, soul e r&b que fazem qualquer um querer dançar (mesmo que sentado).



Para gerar esse clima aconchegante e gostoso durante o coquetel, indicamos algumas possíveis formações instrumentais, como:

• Voz, teclado, baixo e bateria

• Voz, teclado, baixo, guitarra semiacústica e bateria

• Voz, teclado, baixo, guitarra semiacústica, saxofone/flauta e bateria


Mas existem outras diversas formações possíveis! Conta pra gente um pouco melhor o que espera para a sua recepção de convidados, que te ajudamos com algumas inspirações <3


bottom of page